Translate

sábado, 23 de abril de 2022

Turbinas hidrelétricas urbanas

A mini turbina desenvolvida pela empresa Smart Hydro Power apresenta diversas vantagens e benefícios como uma alternativa às grandes usinas hidrelétricas. Suas características compactas e facilidade de instalação permitem que ela seja utilizada em canais com profundidade e largura mínima de dois metros, tornando-a versátil e aplicável em diferentes cenários.

A proteção reforçada contra detritos flutuantes, por meio do uso de cabos de aço inoxidável, garante que a turbina não seja danificada ou obstruída por resíduos presentes na água. Isso aumenta a durabilidade do dispositivo e evita interrupções na geração de energia.

A mini turbina também oferece a vantagem de uma produção constante de eletricidade, variando de acordo com o fluxo de água em cada local. Quanto maior a velocidade da corrente, maior será a quantidade de energia gerada. Essa característica permite aproveitar eficientemente a energia cinética das águas correntes, maximizando a geração elétrica.

Além disso, a tecnologia apresenta baixos custos de infraestrutura em comparação às grandes usinas hidrelétricas, que geralmente requerem a construção de barragens. A manutenção necessária é mínima, o que contribui para a redução dos custos operacionais e de manutenção a longo prazo.

A mini turbina da Smart Hydro Power é uma solução "fora da rede", o que significa que pode operar de forma totalmente independente da concessionária de energia. Isso a torna especialmente útil para áreas remotas ou regiões onde não há acesso à rede elétrica convencional. No entanto, a tecnologia também pode ser conectada à rede, possibilitando a venda de energia excedente ou o fornecimento adicional em momentos de alta demanda.

Uma única turbina pode gerar aproximadamente 8.500 kWh por ano, o suficiente para atender às necessidades energéticas de cerca de 30 residências. Essa capacidade de geração torna a mini turbina uma excelente opção para comunidades remotas ou áreas com instabilidade no fornecimento de energia.

No geral, a mini turbina da Smart Hydro Power representa uma solução inovadora e sustentável para a geração de energia elétrica a partir do movimento de correntes de rios. Com suas características técnicas e vantagens econômicas e ambientais, ela tem o potencial de fornecer energia limpa e acessível para comunidades que de outra forma não teriam acesso a uma fonte confiável de eletricidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário