Translate

quinta-feira, 2 de maio de 2019

12 frases célebres sobre Mudar de Opinião



"Mude suas opiniões, mantenha seus princípios. Troque suas folhas, mantenha suas raízes." -Victor Hugo

"Mudar de opinião e seguir quem te corrige é também o comportamento do homem livre." -Marco Aurélio

"É dos sábios mudar de opinião." -Miguel de Cervantes

"Por vítimas de agressão, entendo aqueles que mudam de opinião pelo pesar ou pela dor. Por vítimas de doença, entendo aqueles que mudam de opinião seduzidos pelo prazer ou aterrorizados pelo medo." -Platão

"Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender." -Alexandre Herculano

"Não há mal nenhum em mudar de opinião. Contanto que seja para melhor." -Winston Churchill

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar." -Blaise Pascal

"Um homem que nunca muda de opinião, em vez de demonstrar a qualidade da sua opinião demonstra a pouca qualidade da sua mente." -Marcel Achard

"O mundo muda com o seu exemplo... não com a sua opinião..." - Paulo Coelho

"O sábio pode mudar de opinião. O idiota nunca." -Immanuel Kant

"Um homem nunca deve sentir vergonha de admitir que errou, o que é apenas dizer, noutros termos, que hoje ele é mais inteligente do que era ontem." -Alexander Pope

"A cobra que não pode soltar sua pele tem que morrer. Assim também as mentes impedidas de mudar suas opiniões; deixam de ser mentes." -Friedrich Nietzsche

Nenhum comentário:

Postar um comentário