Translate

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Dia do Sacerdote




O mais famoso sacerdote da história, Jesus.
("O Sermão do monte", por Carl Heinrich Bloch)
27 de abril. Esta data homenageia uma figura que está intimamente comprometida com os valores e princípios de sua doutrina religiosa, os sacerdotes. 

Os sacerdotes são considerados servos e intermediários entre a humanidade e a divindade a quem cultuam. Por isso, nem todos os dirigentes de uma religião são considerados sacerdotes, apenas intérpretes ou conselheiros dos fiéis.

Seja qual for a religião, a pessoa que escolhe este caminho terá que passar por um processo de aprendizado a fim de exercer esta missão. Somente após a iniciação são aptos a praticarem alguns rituais sagrados que são típicos de suas religiões.

Na religião cristã, os católicos acreditam que os padres são sacerdotes. No entanto, os protestantes não veem seus pastores assim, pois Jesus Cristo seria o único sacerdote. As religiões de matriz africana como o Candomblé e a Umbanda também reverenciam seus líderes como sacerdotes, pois eles são os responsáveis últimos pela comunicação entre os fiéis e os orixás.

A versão feminina dos sacerdotes é conhecida por sacerdotisa, figura que esteve presente nas mais diferentes doutrinas religiosas desde tempos primórdios.

Parabéns a todos aqueles que vivem uma vida de sacrifícios em nome da fé! Com perseverança e dedicação você aceitou o chamado de Deus e representa todo o amor e agradecimento dos seres humanos às maravilhas feitas pelo Divino!

A sua fé e determinação é um exemplo para todos nós! Que continue a ter forças e esperanças para seguir o seu lindo caminho no sacerdócio! Feliz Dia do Sacerdote!
____
Fonte / Leia mais: https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-sacerdote/ - Imagem: wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário