Translate

quinta-feira, 15 de março de 2018

Amazon amplia negócios para eletrônicos no Brasil




Amazon.com é uma empresa de comércio eletrônico dos EUA, com sede em Seattle, estado de Washington. Foi uma das primeiras companhias com alguma relevância a vender produtos na Internet e hoje é uma das maiores empresas de comércio online do mundo.


A Amazon entrou no Brasil há pouco mais de cinco anos, mas desde então concentrou seus esforços apenas em seu nicho original de mercado, os livros.

Agora a Amazon está expandindo sua presença no varejo online no quinto país mais populoso do mundo. Desde o segundo semestre de 2017 a Amazon vem adicionando, em seu site para o Brasil, um mercado de eletrônicos, eletrodomésticos e videogames.

Em outubro do ano passado a Bloomberg relatou que os estoques de varejo caíram no Brasil, nos últimos dias após as notícias da expansão da Amazon no país. A presença da Amazon pode perturbar várias tendências de varejo frustradas no Brasil, como a dificuldade de retornos na maioria dos varejistas, onde é necessária uma extensa documentação e reembolsos em dinheiro são raros.

A Amazon expandiu constantemente sua pegada global ao longo dos anos. Seu principal alvo foi a Índia, mas também fez movimentos na América Latina, como o lançamento no México de seu primeiro serviço de transporte rápido, no início do ano passado.

Conheça agora mesmo o site da Amazon Brasil clicando aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário