Translate

sábado, 25 de novembro de 2017

Terra envia mensagem para planeta que pode abrigar vida




Astrônomos acabam de enviar uma mensagem para um planeta que pode conter vida - Sistema estelar vizinho contém um exoplaneta potencialmente habitável (Hypescience)



Astrônomos do METI (Messaging Extraterrestrial Intelligence) enviaram uma mensagem de rádio para um sistema estelar vizinho que contém um exoplaneta potencialmente habitável.

GJ 273b está próximo o suficiente de nós para que possamos receber uma resposta em menos de 25 anos. “Eu acho que esse é um resultado improvável, mas seria bem-vindo”, disse Douglas Vakoch, presidente do METI, uma ramificação da mais famosa organização SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence).

A mensagem faz parte do projeto Sónar Calling GJ273b, liderado pela organização Sónar, que buscou a ajuda do METI e do Instituto de Estudos Espaciais da Catalunha (IEEC) para enviá-la.
...O comunicado foi enviado no aniversário da “mensagem de Arecibo”, uma transmissão de rádio feita em 1974 em direção a um grupo de estrelas distantes, contendo informações sobre os planetas do nosso sistema solar, a estrutura do DNA, um desenho semelhante ao que um ser humano se parece e outras informações básicas sobre a Terra e seus habitantes...
Para ler a matéria completa no Hypescience clique aqui.


Recomendado para você

Nenhum comentário:

Postar um comentário