Translate

domingo, 30 de abril de 2017

Otoplastia contra o bullying

A maioria das pessoas que fazem cirurgias de correção de orelha de abano busca fugir do bullying, segundo o cirurgião plástico Marcelo Assis, especialista no assunto. Ele é coordenador nacional do Projeto Orelhinha, organização da sociedade civil de interesse público que há cinco anos faz mutirão de cirurgias pelo país para todas as classes sociais. 

Crianças e adultos sofrem muito com o problema por causa de apelidos, humilhações na escola ou no trabalho, e isso acaba gerando uma dificuldade na vida da pessoa. Então existe uma demanda muito grande na sociedade por esse tipo de cirurgia”, disse o médico. (https://www.projetoorelhinha.com.br)

Otoplastia é simples

A correção de orelhas de abano é o procedimento estético mais comum em crianças – atinge 5% da população e caracteriza-se pela projeção exagerada da orelha em relação ao crânio. Apesar de parecer apenas uma questão de aparência, as orelhas de abano podem abalar a autoestima, principalmente na idade escolar, quando as crianças são alvos de brincadeiras, apelidos e piadas.

Segundo especialistas a operação é de relativa simplicidade e está indicada quando o abano traz transtornos significativos à criança.

Os 2 tipos de Otoplastia

Otoplastia Estética: Cirurgia que visa dois objetivos principais: diminuir a projeção das orelhas (rodando as conchas posteriormente) e refazer a antihélice. A incisão costuma ficar na região posterior do pavilhão auricular e a cartilagem é remodelada com pontos, incisões ou raspagem.

Otoplastia Reparadora: Pode ser realizada para corrigir um defeito de nascimento, como microtia (orelha muito pequena) ou anotia (ausência de pavilhão auricular) ou melhorar uma seqüela de trauma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário