Com 57,34% dos votos válidos Eduardo Pimentel é o novo prefeito de Curitiba
Aos 40 anos, Eduardo Pimentel Slaviero é o novo prefeito de Curitiba - Divulgação |
Eduardo Pimentel (PSD) foi eleito prefeito de Curitiba no segundo turno das eleições deste domingo (27), vencendo a jornalista Cristina Graeml (PMB). Com 93,76% das urnas apuradas, Pimentel garantiu a vitória com 57,34% dos votos válidos, enquanto Graeml obteve 42,66%. O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Atualmente vice-prefeito, Pimentel, de 40 anos, assume o cargo em janeiro de 2025, mas já começa a se envolver nos preparativos para a transição. Ele contou com o apoio da coligação "Curitiba Amor e Inovação", composta por PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB. Seu vice será Paulo Martins, do PL.
Eduardo Pimentel sucederá Rafael Greca, que é amplamente reconhecido como um dos melhores prefeitos do Brasil. Greca elevou Curitiba ao patamar de Smart City, com diversas iniciativas inovadoras que transformaram a cidade em um modelo de sustentabilidade, tecnologia e qualidade de vida.
Pimentel, que foi vice-prefeito nas duas gestões de Greca e também secretário municipal de Obras Públicas, terá o desafio de manter a capital paranaense no caminho do progresso e continuar a implementar soluções inteligentes para a cidade.
Ronald Stresser, de Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário