Disputa pela Prefeitura de Curitiba: Cenário Eleitoral Aquece
Rosângela Moro e Ney Leprevost / Divulgação |
A deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP) foi anunciada como vice na chapa do pré-candidato do União Brasil à prefeitura de Curitiba, o deputado estadual Ney Leprevost. O anúncio ocorreu em um evento na capital paranaense, com a presença do senador Sérgio Moro, marido da parlamentar.
Rosângela, eleita por São Paulo em 2022, transferiu seu domicílio eleitoral para o Paraná em março, preparando-se para uma eventual candidatura no estado. Leprevost será oficializado na convenção do União Brasil no dia 1º de agosto, com o prazo de registro até 15 de agosto.
A pesquisa mais recente, divulgada em 8 de julho, coloca Leprevost em terceiro lugar com 13,6% das intenções de voto. O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) lidera com 24,1%, apoiado pelo prefeito Rafael Greca (PSD) e pelo governador Ratinho Jr. (PSD).
Especialistas políticos destacam a possível surpresa representada pelo ex-senador, ex-governador e ex-prefeito Roberto Requião (Mobiliza), cuja entrada na disputa pelo Palácio 29 de Março alterou o cenário e as projeções. Requião está tecnicamente empatado com outros candidatos, o que pode influenciar significativamente a dinâmica da campanha.
A pesquisa ouviu 800 eleitores entre 29 de junho e 3 de julho, com uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais, registrada no TSE sob o número PR-04643/2024.
Stresser
Nenhum comentário:
Postar um comentário