Translate

sábado, 20 de março de 2021

'Encurralado', poema de Charles Bukowski


"bem, eles diziam que tudo terminaria

assim: velho. o talento perdido. tateando às cegas em busca

da palavra


ouvindo os passos

na escuridão, volto-me

para olhar atrás de mim…


ainda não, velho cão…

logo em breve.


agora

eles se sentam falando sobre

mim: “sim, acontece, ele já

era… é

triste…”


“ele nunca teve muito, não é

mesmo?”


“bem, não, mas agora…”


agora

eles celebram minha derrocada

em tavernas que há muito já não

frequento.


agora

bebo sozinho

junto a essa máquina que mal

funciona


enquanto as sombras assumem

formas


combato retirando-me

lentamente


agora

minha antiga promessa

definha

definha


agora

acendendo novos cigarros

servido mais

bebidas


tem sido um belo

combate


ainda

é."

por Charles Bukowski

Tradução: Pedro Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário