Translate

terça-feira, 30 de abril de 2019

O banqueiro e os comedores de grama

"Certa tarde, um famoso banqueiro ia para casa em sua “limousine” quando viu dois homens à beira da estrada, comendo grama. Ordenou ao seu motorista que parasse e, saindo, perguntou a um deles:

– Por quê vocês estão comendo grama…?

– Não temos dinheiro para comida.. – disse o pobre homem – . Por isso temos que comer grama.

– Bem, então venham à minha casa e eu lhes darei de comer – disse o banqueiro.

– Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo daquela árvore.

– Que venham também – disse novamente o banqueiro.

E, voltando- se para o outro homem, disse-lhe:

– Você também pode vir.

O homem, com uma voz muito sumida disse:

– Mas, senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!

– Pois que venham também – respondeu o banqueiro. E entraram todos no
enorme e luxuoso carro.

Uma vez a caminho, um dos homens olhou timidamente o banqueiro e disse:

– O senhor é muito bom… Obrigado por nos levar a todos!

O banqueiro respondeu:

– Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo! Vocês vão ficar encantados com a minha casa… A grama está com mais de 20 centímetros de altura!"
Autor Desconhecido
____
Fonte: Internet/Autoria Desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário