Translate

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero





O jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu na queda de um helicóptero no início da tarde de hoje (11) em um dos acessos da Rodovia Anhanguera, que liga a capital paulista, ao interior. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave também morreu carbonizado.

Ricardo Eugênio Boechat foi um jornalista, apresentador e radialista brasileiro. Já esteve presente nos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Foi também diretor de jornalismo na Band, trabalhou como âncora em diversos jornais do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

O motorista de um caminhão atingido no acidente foi resgatado pelo serviço da concessionária que administra a via e não sofreu ferimentos.

Ganhador de três prêmios Esso, Boechat teve uma coluna semanal na revista ISTOÉ. Boechat é o recordista de vitórias no Prêmio Comunique-se – e o único a ganhar em três categorias diferentes (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV). Em pesquisa do site Jornalistas & Cia em 2014, que listou cem profissionais do setor, Boechat foi eleito o jornalista mais admirado.

Filho de um diplomata brasileiro, nasceu na capital argentina, em 13 de julho de 1952, enquanto o pai estava a serviço do Ministério das Relações Exteriores. Morreu em 11 de fevereiro de 2019, vítima de um acidente de helicóptero na cidade de São Paulo.
____
Fonte: com informações de Agência Brasil e Wikipédia - Imagem: Reprodução/Band TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário