Translate

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

10 coisas sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade




Você ama alguém com TDAH. Então é bom saber sobre essas 10 coisas
via: Awebic

TDA/H refere-se a uma síndrome chamada de Transtorno do Déficit de Atenção / com Hiperatividade, e é caracterizada por fatores como ansiedade excessiva, distração, impulsividade, esquecimento e, em alguns casos, até hiperatividade.

A tarefa de conviver e dividir o mesmo espaço com pessoas portadores do TDA/H é desafiadora.

Mas como toda doença, quando tratada de forma correta pode ser uma excelente ferramenta de aprendizado e desenvolvimento positivo para toda família.

Os sintomas da síndrome variam muito, mas no geral incluem:

- Ansiedade
- Esquecimento
- Baixa autoestima
- Dificuldades sérias de concentração
- Problemas no controle da raiva
- Impulsividade
- Mudanças repentinas de humor
- Sérios problemas e dificuldades de relacionamento
- Viver com uma pessoa com TDAH é como caminhar num campo minado, você nunca sabe o que deve esperar.

Eles sofrem muito com isso, e a vida se torna muito mais difícil para eles do que para a maioria das pessoas. Tudo dentro deles é intenso e ampliado, suas mentes estão em constante atividade.

A melhor maneira de conviver com pessoas portadoras de TDAH é desenvolver uma nova visão a respeito do problema.

É preciso entrar neste universo e entender o que elas sentem, desenvolver mais paciência com as dificuldades, ser mais tolerante, compassivo e amoroso. Desta forma as chances de desenvolver um relacionamento mais agradável, pacífico e feliz serão muito maiores.


Mostraremos 10 pontos para um entendimento mais completo TDAH:

1 - O cérebro do TDAH não para, sua mente é extremamente ativa. Não existem freios ou formas de trazê-lo para um descanso. É preciso aprender a organizar esta situação.

2 - Eles escutam o que você diz, mas muitas vezes não conseguem absorver o que está sendo passado.

3 - Eles tem muita dificuldade em manter a atenção e o foco em algo, por isso desenvolver e permanecer em uma atividade é extremamente complicado.

4 - Eles ficam facilmente ansiosos e são sensíveis a tudo que está acontecendo ao seu redor, barulhos, movimentos bruscos, etc.

5 - Se estão preocupados com algo ou chateados, os portadores do DDA não conseguem pensar em mais nada. Isso faz com que a concentração no trabalho, conversas e situações sociais torne-se uma tarefa quase impossível.

6 - Os portadores de TDAH possuem profunda dificuldade em controlar suas emoções e reações diante de um fato. Muitas vezes, respondem impulsivamente e depois acabam se arrependendo.

7 - Pessoa com TDAH são profundamente intuitivas e enxergam além das limitações da matéria. É justamente este traço da síndrome que transforma pessoas criativas e sensíveis em grandes gênios da humanidade.

8 - Eles pensam fora da caixinha. Os portadores de TDAH pensam de forma diferente da maioria das pessoas, possuem pensamentos abstratos e muitas vezes conseguem enxergar soluções inusitadas.

9 - Eles são impacientes, inquietos e ficam facilmente irritados. Sentem necessidade de estar em constante movimento, balançando as pernas, mexendo no cabelo, etc.

10 - Como em suas mentes e no coração tudo é ampliado, quando um TDAH realiza uma tarefa ou atividade que gosta, ele faz aquilo com alma e coração. Eles dão o seu melhor e mergulham de cabeça da situação.

Imagem: Wikipédia

Fonte: Awebic / Nota: este texto é a tradução do artigo “20 Things to Remember If You Love a Person with ADD” escrito por June Silny para o site Lifehack.org. Os pontos aqui descritos não representam a opinião de Giovanna Sapienza ou do Awebic.

Recomendado para você

Nenhum comentário:

Postar um comentário