Translate

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

A Bomba H e a Bomba Atômica



Qual a diferença entre bomba de hidrogênio e bomba atômica?
Compartilhado de DW Brasil

Clique na imagem para ampliar...
Saiba quais são as características fundamentais da bomba termonuclear, que a Coreia do Norte diz ter testado, e da bomba atômica – duas das armas mais destrutivas da história.

A Coreia do Norte anunciou no último fim de semana ter realizado um teste com uma bomba de hidrogênio, também conhecida como bomba termonuclear, se distanciando assim de seus experimentos com armas nucleares de primeira geração. Mas qual a diferença entre uma bomba atômica e a bomba de hidrogênio ou bomba H, mais avançada?

Detonação

A diferença fundamental entre uma bomba de hidrogênio e uma bomba atômica é o processo de detonação. Em bombas atômicas, como as que foram detonadas em Nagasaki e Hiroshima em 1945, o poder explosivo resulta da liberação repentina de energia após a separação (fissão) dos núcleos de um elemento químico pesado, como o plutônio. Esse procedimento é conhecido como fissão nuclear.

Anos após a primeira bomba atômica ser desenvolvida no estado americano do Novo México, os Estados Unidos criaram uma arma que tinha como base a tecnologia da bomba atômica, mas que expandiu o processo de detonação para criar uma explosão mais forte. Essa arma é conhecida como bomba termonuclear, bomba de hidrogênio ou bomba H. Leia mais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário