Translate

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

5 anos da morte de Ronald Sanson Stresser



Ronald Sanson Stresser
Morte de Ronald Sanson Stresser completa hoje 5 anos. Ronald foi referência do radialismo e do jornalismo para a cidade de Curitiba e para o Brasil.

A despedida de Ronald, com muita tristeza e emoção, aconteceu em 7 de setembro de 2012 e foi um dia especial, tendo seu velório sido realizado na dependências do Canal da Música; prédio construido por Ronald, com projeto do saudoso arquiteto Lubomir Ficinski Dunin, local aonde ficavam as instalações dos Diários e Emissoras Associados em Curitiba.

Dentre outras homenagens, prestadas por meios de comunicação, políticos, amigos e familiares, durante uma partida de futebol, no mesmo dia, entre Coritiba (time do coração de Ronald, do qual foi diretor e conselheiro) e Flamengo (RJ) foi respeitado um minuto de silencio em sua memória. O sepultamento foi no jazigo da Família Sanson/Stresser, no Cemitério Municipal.

Este ano foi publicada Lei Municipal de Curitiba (Lei ordinária 15.038/2017, de autoria da vereadora Julieta Reis e sancionada pelo prefeito Rafael Greca) para denominar um logradouro da cidade com seu nome.

“Ele foi professor catedrático do curso de Jornalismo da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal do Paraná. Como correspondente internacional, realizou diversas coberturas importantes, destacando-se sua cobertura da Revolução Cubana e a entrevista que fez com os irmãos Castro, em janeiro de 1959”, frisou Julieta Reis... "Ronald Stresser contribuiu de maneira constante e efetiva com o desenvolvimento de Curitiba e do Paraná", disse a vereadora, em sessão plenária da CMC de 29 de maio de 2017.

Veja no vídeo abaixo, produzido pos Luiz Renato Ribas, o depoimento do ilustre advogado, jornalista e empresário paranaense que foi um dos pioneiros da televisão no Brasil, contando sua trajetória de vida. Viva Ronald!

Veja também a Nota de Falecimento, publicada no Portal Bem Paraná, há 5 anos: http://www.bemparana.com.br/noticia/229528/morre-o-jornalista-e-advogado-ronald-stresser e no jornal Gazeta do Povo: http://www.gazetadopovo.com.br/servico/jornalista-e-radialista-3au0889i7jtoh8jlrkkc1vfwu - Curta a fanpage de Ronald Sanson Stresser no Facebook: https://www.facebook.com/Ronald-Sanson-Stresser-490677427664116/

Assista ao último depoimento, gravado em vídeo, no qual Ronald conta sobre sua trajetória de vida e realizações: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário