Especialista alerta sobre saúde mental: 'É tão importante quanto a clínica'
compartilhado de Jornal EXTRA
"O diálogo entre a programadora Madalyn Parker e o CEO da empresa onde trabalha, Ben Congleton, nos EUA, deu um exemplo ao mundo.
A conversa viralizou na internet e mostrou que não é preciso passar dos limites para uma folga do trabalho. Em um e-mail, a moça avisou aos colegas que tiraria dois dias “para cuidar de sua saúde mental”. A resposta de Ben surpreendeu: “Você é um exemplo e ajuda a quebrar um estigma, para que possamos estar plenos no trabalho”.
A postura dos dois — tanto por pedir como por valorizar a solicitação — não é a prática comum. As doenças mentais, sim. Elas são responsáveis por cinco das dez principais causas de afastamento do trabalho no país — sendo a depressão a primeira. A Organização Mundial de Saúde alerta que, até 2020, esta será a doença mais incapacitante do mundo.
Para especialistas, a atitude de Madalyn e seu CEO deveria ser padrão e não exceção. Tirar um dia para descansar a cabeça pode ser, além de necessário para tratar um transtorno, uma forma de prevenção." Leia...
Especialista alerta sobre saúde mental: 'É tão importante quanto a clínica' https://t.co/6XypCXnosg pic.twitter.com/jMjaWMIyru— Jornal Extra (@jornalextra) 14 de julho de 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário