Dinheiro realmente compra felicidade, diz estudo | Pesquisadores afirmam que é possível ser mais feliz pagando: a forma correta de gastar seria dar dinheiro a alguém para executar tarefas que consomem tempo
Dinheiro pode comprar felicidade? Um estudo divulgado pela Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, mostra que sim, especialmente se o dinheiro é gasto para economizar o tempo. Pessoas que usam dinheiro para pagar serviços como a limpeza de casa, entregas e táxis são mais felizes do que quem prefere economizar com esse tipo de atividade.
Seis mil pessoas em quatro países participaram da pesquisa, que se baseou num experimento. Cada participante recebeu 40 dólares para gastar por duas semanas. Na primeira semana, eles tiveram que comprar algo material e, na segunda, pagar por serviços que economizariam tempo. Os entrevistados disseram que se sentiram mais felizes ao poupar tempo de que fazer compras.
"O dinheiro pode comprar a felicidade se gastarmos da maneira correta", diz a professora de Psicologia da Universidade da Colúmbia Britânica, Elizabeth Dunn, coautora do estudo realizado no Canadá, Estados Unidos, Dinamarca e Holanda. Ela é uma das autoras do livro Dinheiro feliz: A arte de gastar com inteligência.
Dinheiro realmente compra felicidade, diz estudo - mas desde que seja para poupar tempo. https://t.co/PgzQ7gBMO8 pic.twitter.com/KHNzfjI27V— DW (Brasil) (@dw_brasil) 26 de julho de 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário