Perimetral Leste de Foz avança para 48,64% e intensifica ritmo com terceiro turno de trabalho
Foto: Agência Estado |
Até agora, cerca de R$ 66,5 milhões foram investidos na obra, financiada pela Itaipu Binacional e gerida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), em parceria com o Governo do Paraná e o governo federal.
Progresso visível no canteiro de obras
Nos últimos meses, o trecho do viaduto na BR-469 avançou após etapas de detonação de rochas e terraplenagem, e em breve receberá a pavimentação dos acessos. Outros pontos estratégicos também registram progresso significativo. Entre a Avenida Felipe Wandscheer e a Avenida República Argentina, os trabalhos de terraplenagem seguem firmes, enquanto a pavimentação avança entre a BR-469 e a Rua Mata Verde.
Os dois viadutos em construção também apresentam novidades: no da Avenida Felipe Wandscheer, as vigas e o tabuleiro já foram instalados; na Avenida República Argentina, iniciou-se a construção do muro de contenção.
Aduanas em fase final de execução
As aduanas que integram o projeto também estão em ritmo acelerado. Na nova aduana Brasil-Paraguai, os acabamentos internos estão em fase de finalização, junto à construção das estruturas de apoio, como depósitos e subestação de energia. Já na aduana Brasil-Argentina, as estruturas metálicas começam a tomar forma, enquanto o estacionamento avança com pavimentação em blocos intertravados.
Importância estratégica
A Perimetral Leste promete transformar a mobilidade regional, aliviando o tráfego pesado em áreas urbanas e otimizando o transporte entre Brasil, Paraguai e Argentina. Além de promover a integração logística, a obra também reforça o potencial turístico e comercial de Foz do Iguaçu, consolidando a cidade como um dos principais polos estratégicos do Mercosul.
O DER/PR publica atualizações mensais sobre o andamento da obra. Interessados podem se cadastrar para receber as informações diretamente por e-mail.
Stresser, com informações da AEN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário