Translate

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Óleo de Girassol faz bem ao Coração




Girassol: um óleo saudável para o coração - O óleo de girassol possui características valiosas do ponto de vista culinário e nutricional. Apresenta sabor suave e aroma neutro, ideais para uso em saladas, margarina, maionese e frituras. Destaca-se por suas qualidades físico-químicas e nutricionais. 

A semente de girassol possui cerca de 24% de proteínas e 47, 3% de óleo, sendo rica em ácido linoléico. O ácido linoléico é o mais conhecido tipo de ácido graxo, substância que não é produzida pelo organismo, mas é essencial à vida.

O óleo de girassol possui em sua composição baixa quantidade de ácidos graxos saturados, que, no organismo, são responsáveis pelo aumento dos níveis de colesterol. 

Além disso, o óleo de girassol tem alto teor de ácidos graxos poliinsaturados, que auxiliam na condução de gorduras acumuladas no organismo para o fígado, local em que são metabolizadas. Por isso, o óleo pode ser um aliado na prevenção de doenças cardiovasculares e no controle do nível de colesterol no sangue.

Leve uma vida saudável e procure regularmente um médico.

Fonte: Embrapa

Recomendado para você

Nenhum comentário:

Postar um comentário