Deputada Estadual concorre à Prefeitura de Curitiba com propostas inovadoras para educação, segurança e infraestrutura
Deputada Maria Vitoria - Foto: Orlando Kissner/Alep |
Maria Victoria Borghetti Barros, atualmente deputada estadual no terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), está concorrendo à prefeitura de Curitiba pelo Progressistas nas eleições de outubro. Natural de Maringá e filha da ex-governadora Cida Borghetti e do ex-ministro Ricardo Barros, Maria Victoria tem uma formação acadêmica robusta, com graduação em Turismo pela Suíça, pós-graduação em Gestão Pública, MBA em Relações Governamentais pela FGV e estudos em Primeira Infância na Universidade de Harvard.
Sua trajetória política começou cedo, influenciada pelo ambiente familiar. Em 2014, foi eleita deputada estadual com 45.870 votos e, desde então, tem atuado em áreas como Educação, Saúde, Doenças Raras e Proteção da Mulher, além de defender investimentos em Inovação e Energias Renováveis.
A candidata iniciou sua campanha para a prefeitura com um evento de mobilização, promovendo um adesivaço e distribuição de materiais. Entre suas propostas estão a criação de creches com horários ampliados, a contratação de novas vagas com vale-creche, melhorias na infraestrutura dos bairros e a ampliação da segurança através da Guarda Municipal e da criação de uma Polícia Municipal. Além disso, Maria Victoria pretende enfrentar a fila de cirurgias e consultas especializadas.
Ela é casada com Diego Campos e mãe de três filhas. Em sua campanha, destaca o desejo de ser a primeira prefeita de Curitiba, enfatizando que sua gestão será propositiva e voltada para o diálogo com os cidadãos. "O próximo prefeito de Curitiba precisa ser uma prefeita! Sou Maria Victoria, pré-candidata a primeira prefeita da história de Curitiba.", é o recado que ela dá aos seus seguidores nas redes sociais.
Ronald Stresser, da redação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário