Translate

sábado, 30 de janeiro de 2021

'A Rosa Branca', por Louise Glück


"Isto é a terra?

Então não sou daqui

Quem és tu na janela acesa,

agora à sombra

das folhas trêmulas do viburno?

Podes sobreviver onde não vou durar

Além do próximo verão?

A noite inteira os galhos esguios da árvore

movem-se e sussurram à janela iluminada.

Explica a minha vida,

tu que não fazes sinal algum,

embora eu chame por ti na noite:

não sou como tu, tenho apenas

meu corpo como voz; não posso

desaparecer no silêncio —

E na manhã fria

sobre a superfície escura da terra

vagueiam ecos da minha voz,

brancura que firme se consome em escuridão

como se finalmente fizesses um sinal

para me convencer de que também

não pudeste sobreviver aqui

ou para me mostrar que não és

a luz que chamei

mas o breu atrás dela."


Louise Glück


Louise Glück (1943), foi ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura de 2020. A tradução é de Maria Lúcia Milléo Martins (Fonte: Revista Bula/Internet) - Imagem: Foto de Joe deSousa from StockSnap com adição do poema à imagem por equipe SULPOST. - Dica: Visite a página da autora Louise Glück e conheça sua obra completa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário