Translate

sexta-feira, 16 de março de 2018

Vahana, o Carro Voador da Airbus




Vahana, da Airbus, mostra vídeo do 1º vôo de testes de seu carro voador


Vahana é um empreendimento apoiado pela Airbus que está desenvolvendo uma frota de táxis aéreos elétricos e compartilhou os resultados de seu primeiro vôo de testes, em 31 de janeiro deste ano, em meio às praias do leste do Oregon (EUA). 

Há também um vídeo que mostra a aterrissagem do octocóptero Alpha One em outubro de 2017, em sua pista de pouso no Pendleton UAS Test Range. "Durante nosso vôo de um minuto de duração, o sistema de bateria primária usou cerca de 8% de sua energia total, demonstrando que o veículo é capaz de muito mais", disse o CEO da Vahana, Zach Lovering, em uma publicação no blog do Vahana

O táxi aéreo elétrico da Vahana foi projetado para decolagem e aterragem verticais, com uma autonomia de 100 quilômetros (62 milhas). Uma vez que entrar em serviço, os passageiros vão poder usar aplicativos de smartphones para reservar passeios, a la Uber.

Lovering disse que a campanha de testes de vôo é continua, e ele promete atualizações futuras. Assista o vídeo e fique atento às novidades do projeto através do Twitter.



Nenhum comentário:

Postar um comentário