Trump diz que Biden odeia Kamala e que democratas tramaram golpe contra ele
Donald Trump, em seu estilo característico, soltou mais uma bomba. Durante uma entrevista ao programa "Bussin' With The Boys", o ex-presidente afirmou que o presidente Joe Biden "odeia" a vice Kamala Harris. E não ficou por aí. Trump sugeriu que os líderes democratas estão orquestrando um golpe contra Biden, forçando-o a deixar a corrida presidencial.
De acordo com Trump, o desempenho de Biden nas pesquisas não agradou a cúpula do Partido Democrata, e agora eles estariam planejando substituí-lo por Kamala Harris. "Estão se livrando dele", disse Trump, que ainda comparou a situação a um "golpe palaciano", algo que, segundo ele, nunca foi visto na política americana.
Trump não economizou nas acusações e insinuou que Biden nunca quis Kamala como vice, mas foi pressionado a escolhê-la. “Ele nunca gostou dela, agora parece que ele odeia ainda mais”, declarou, lançando mais uma de suas frases polêmicas.
Ataques à mídia e acusações de manipulação
Além das críticas ao Partido Democrata, Trump também mirou na mídia, acusando a emissora CBS de manipular uma recente entrevista de Kamala Harris no programa "60 Minutes". Segundo ele, a edição favoreceu a imagem da vice-presidente, o que classificou como o "maior escândalo da radiodifusão".
O ex-presidente chegou a pedir que a Comissão Federal de Comunicações (FCC) retirasse a licença da CBS, alegando interferência nas eleições. Contudo, a FCC rejeitou a ideia, afirmando que não iria punir a emissora por causa de divergências sobre o conteúdo exibido.
E agora?
Trump, que busca voltar ao cargo máximo do país em 2024, continua a apostar nas acusações e teorias de conspiração para galvanizar seus seguidores. Para muitos, suas declarações parecem mais um esforço para descredibilizar seus adversários e a mídia tradicional.
Biden e Kamala, por outro lado, ainda não se pronunciaram sobre essas últimas falas. A pergunta que fica é: essas críticas de Trump vão abalar o Partido Democrata, ou são só mais uma peça na estratégia de campanha que ele vem usando para se posicionar como o "outsider", o candidato antisistema?
“Biden doesn’t like Kamala. He hates her. Biden hates me, but he hates her as much or more than he hates me. He can’t stand her.” pic.twitter.com/ahRxBZCnIR
— Autism Capital 🧩 (@AutismCapital) October 15, 2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário