segunda-feira, 28 de maio de 2018

100 anos depois... parece verdadeira?



Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand - judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos EUA na metade da década de 1920 - trabalhou como roteirista em Hollywood, e teve uma peça produzida na Broadway, no período de 1935 a 1936. Ativista política, adepta do capitalismo, foi defensora dos direitos individuais, incluindo os direitos de propriedade e mostra uma visão com conhecimento de causa: 

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

Recomendado para você: livros de filosofia...


Um comentário:

  1. Realmente é verdade. De fato esse pensamento confirma o que a Bíblia já dizia a muito tempo: "Bem sei o Jeová, que não é do homem o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo." Jeremias 10:23.

    ResponderExcluir

Gostou?
Então contribua com qualquer valor
Use a chave PIX ou o QR Code abaixo
(Stresser Mídias Digitais - CNPJ: 49.755.235/0001-82)

Sulpost é um veículo de mídia independente e nossas publicações podem ser reproduzidas desde que citando a fonte com o link do site: https://sulpost.blogspot.com/. Sua contribuição é essencial para a continuidade do nosso trabalho.