Translate

domingo, 15 de abril de 2018

Plástica: Seios firmes sem silicone



Técnica reagrupa os tecidos mamários,
deixando a mama firme e ligeiramente mais volumosa
Técnica do jaquetão levanta e aumenta a mama sem usar prótese

Mulheres com seios flácidos que querem resgatar a antiga forma, mas têm receio de usar próteses de silicone já podem recorrer à técnica do jaquetão. Criada pelo cirurgião plástico paulista José Cinotto, a técnica reagrupa os tecidos mamários, deixando a mama firme e ligeiramente mais volumosa. 

“Não é possível afirmar o quanto a mama irá aumentar, pois depende do volume de tecido interno e do grau de flacidez de cada paciente”, diz Cinotto. 

A mama caída é recolocada no lugar por meio da sobreposição dos tecidos internos (glandular e gorduroso) de um lado para outro (como um jaquetão fechado). Em cada mama, o material da esquerda é deslocado e fixado do lado direito e o da direita é deslocado e fixado do lado esquerdo. “Internamente, é como se os tecidos fossem dois braços cruzados, dando suporte à mama e deixando-a rígida e com o formato perfeito. Daí, os seios são levantados naturalmente”, explica o cirurgião. 

O tecido mamário é fixado nas costelas com fios de náilon. A cicatriz é igual à da mamoplastia tradicional: incisão em forma de T invertido e ao redor da auréola. A anestesia é local com sedação ou peridural. A operação dura em média duas horas e meia. Se houver indicação, uma lipoaspiração é feita na região axilar para dar melhor contorno à mama. 

A paciente recebe alta no mesmo dia e pode voltar às atividades diárias em 72 horas. A chance de queda futura com a técnica do jaquetão é bem menor do que com prótese de silicone. “Embora a prótese fique aderida ao músculo peitoral, ela torna-se um peso extra. Com o jaquetão, por não existir peso excedente, há chance menor de queda futura.

Obs.: Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. As informações disponíveis no blog possuem apenas caráter informativo.
______
Fonte: O Dia online | Daniella Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário