Translate

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Anitta, Feminismo e Bumbum




por Rogério Sacchi de Frontin¹

Anitta, usando um bikini de fita isolante, no clip Vai Malandra
E os intelectuais cariocaços explanam com o distanciamento necessário sobre aquilo que seria uma inversão de parâmetros: a bunda de Anitta no clip Vai Malladra

Fui lá eu ver. Ao que me parece a bunda com celulites que aparece bem no início não é a, da garota; no entanto, achei legal valorizá-las, pois mostra que a beleza e a gostosura dos derrières não ficam comprometidas por causa de furinhos na superfície. E só, acabou. 

Chamar a artista de "a feminista do momento" só porque na música ela desafia o cara perguntando "e aí, você aguenta?" Hã? Li esta pérola de Arnaldo Bloch sobre o clip: "É a vingança de Lilith na pele de Anitta que assombra a sociedade patriarcal". Heim? 

Essa gente nunca viu filme pornô, não sabe nada dos seculares cabarés, das vedetes do teatro de Revista, das dominatrix - são fantasias, basicamente, nascidas das cabeças masculinas, caramba! 

Há beleza e sensualidade em muitas dessas representações, mas chamar o clipe Mallandra de feminista é uma apelação por demais imbecil. Espaço para música, para todo tipo de música, para bumbuns e danças, deve haver, mas é desnecessário forçar a barra para justificar a grandeza de se descer até o chão.


Fonte: 1- Compartilhado do Facebook de Rogério Sacchi de Frontin | Videoclip: YouTube - Anitta Oficial

Recomendado para você

Nenhum comentário:

Postar um comentário