Translate

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Rogéria, nascida Astolfo Barroso Pinto, morre no Rio de Janeiro



Rogéria antes da fama e da transformação,
 no início dos anos de 1960.

.
Rogéria, nascida Astolfo Barroso Pinto (Cantagalo, 25 de junho de 1943 — Rio de Janeiro, 4 de setembro de 2017), foi uma atriz brasileira. Foi maquiadora na extinta TV Rio e vedete. 

Morou no exterior, apresentando vários shows, e em 1979 recebeu o Troféu Mambembe, pelo espetáculo que fez ao lado de Grande Otelo.

A atriz Rogéria, de 74 anos, morreu na noite desta segunda-feira (4/09/2017). A informação foi dada pela jornalista Sônia Abrão, apresentadora da RedeTV!, que passou o dia colocando informações nas redes sociais sobre a piora no estado de saúde da atriz. Mais tarde, o empresário dela, Alexandre Haddad, confirmou. 

“Rogéria morreu. Ela sofreu com a volta da infecção, o coração e pulmões complicaram, voltou para a UTI, foi entubada, mas não aguentou”, disse Sônia, no Twitter.

Rogéria estava com problemas de saúde há algum tempo. Em julho, ela foi internada em uma clínica em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, com infecção generalizada, mas se recuperou. Nesta segunda-feira à tarde, ela foi levada para a UTI do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo Sônia Abrão, Rogéria chegou a ter convulsões antes de morrer.

Rogéria ficou conhecida por ser uma das primeiras transformistas no Brasil. Com isso, ela mexeu com a sociedade. E tornou-se uma figura importante para a causa LGBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário