Translate

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Se uma atividade é boa e vale a pena prossegui-la, prossiga!

Sinto-me mais feliz simplesmente por ser eu mesmo e deixar os outros serem eles mesmos. Carl Rogers
“Um dos princípios fundamentais que levei muito tempo para reconhecer e que ainda continuo a aprofundar é a descoberta de que, quando sinto que uma atividade é boa e que vale a pena prossegui-la, devo prossegui-la. 

Em outras palavras, aprendi que a minha apreciação “organísmica” total de uma situação é mais digna de confiança do que o meu intelecto. 

Durante toda a minha vida profissional fui levado a seguir direções que pareciam ridículas aos outros e sobre as quais eu mesmo tinha muitas dúvidas. Mas nunca lamentei seguir as direções que eu “sentia serem boas”, mesmo se freqüentemente experimentasse por algum tempo uma sensação de isolamento ou de ridículo.” 

Carl Rogers (1902/1987), foi um Psicólogo estadunidense atuante na terceira força da psicologia e desenvolvedor da Abordagem Centrada na Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário