quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Requião revela indignação com Lula

Requião critica Lula e classifica governo como “de direita”

 
 

O candidato à prefeitura de Curitiba, Roberto Requião (Mobiliza), fez duras críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante um evento de campanha. Requião, que em 2022 foi candidato ao governo do Paraná pelo PT e apoiou Lula no cenário estadual, agora demonstra decepção com o governo federal.

"Quem é que pôs o pedágio no Paraná? Foi o Bolsonaro? Não, foi o Lula e o Rato, o que não tem cabimento. No palanque de campanha, juramos que acabaríamos com a patifaria. O Governo Federal é uma decepção total, uma frente de desesperança, um governo de direita", afirmou Requião, referindo-se ao pedágio no estado e ao atual governador do Paraná, Ratinho Júnior.

Ao ser questionado sobre como seria sua relação com o governo federal caso eleito prefeito, Requião foi enfático ao afirmar que agiria de forma republicana, mas sem deixar de criticar quando necessário. “Eu tenho que fazer críticas ao Lula. Se ele tá errado, eu critico, e na minha opinião ele está muito errado", disse.

Requião também apontou contradições na demissão do ex-ministro Silvio de Almeida, que, segundo ele, ocorreu antes de qualquer condenação judicial. "Eu não estou defendendo o Silvio de Almeida, assédio tem que ser punido com dureza, mas ele tinha que ter oportunidade de defesa e, apenas depois da condenação, ser demitido", declarou o candidato, criticando a postura do governo.

Requião ainda mencionou outras medidas que, na sua visão, afastam o governo de Lula de suas promessas de campanha, como o apoio à venda pda Copel e a privatização da Sanepar, reforçando seu descontentamento com o atual governo.


Ronald Stresser, com informações da Banda B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então contribua com qualquer valor
Use a chave PIX ou o QR Code abaixo
(Stresser Mídias Digitais - CNPJ: 49.755.235/0001-82)

Sulpost é um veículo de mídia independente e nossas publicações podem ser reproduzidas desde que citando a fonte com o link do site: https://sulpost.blogspot.com/. Sua contribuição é essencial para a continuidade do nosso trabalho.