Curitiba sente saudades do Requião como o prefeito que defende os interesses da população
Com a proximidade das eleições, o clima de nostalgia permeia as conversas nas ruas de Curitiba. Eleitores manifestam saudade do ex-governador Roberto Requião, reconhecido por sua trajetória de luta e defesa dos interesses da população curitibana. A lembrança de suas ações durante seu mandato à frente da Prefeitura Municipal de Curitiba traz à tona uma esperança renovada em tempos de incertezas.
Requião, que já governou o estado do Paraná por três mandatos, e foi prefeito de 1986 a 1989. é lembrado por sua capacidade de diálogo e comprometimento com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. "Ele sempre esteve ao nosso lado, defendendo a educação e a saúde", afirma Maria Augusta, uma moradora da região central, que destaca o impacto positivo das políticas públicas implementadas durante sua gestão, que também prestigiavam o setor cultural, que na visão de Maria é essencial para o desenvolvimento saudável da cidadania.
A campanha de Requião para a prefeitura ressoa profundamente entre os eleitores, que veem nele a figura capaz de restabelecer o compromisso do município com a população. "Se eles estão preparados, Requião está pronto" e "Volta Requião", são algumas das frases que ecoam nas redes sociais de muitos apoiadores, refletindo a confiança de uma cidade que anseia por uma liderança que compreenda suas demandas mais urgentes.
A memória de Requião é marcada por ações decisivas, como o fortalecimento do transporte público, investimentos em infraestrutura e o combate a criminalidade. "Tenho saudades do tempo que o Requião dizia: comigo é pau, polícia e cacete", relembrou o segurança de uma agência bancária vizinha da Praça Tiradentes. Muitos curitibanos recordam com carinho as melhorias que transformaram a cidade em um lugar mais acessível e acolhedor. "Ele sempre priorizou os mais vulneráveis", complementa Maria Tereza, uma comerciante da Rua das Flores.
Nos últimos dias, reuniões e eventos de campanha têm atraído muita gente ansiosa para relembrar os tempos de prosperidade e inclusão que Requião promoveu. "Essas pesquisas pagas só confundem, é um resultado diferente toda semana", diz o engraxate da Praça Osório. O ex-governador tem aproveitado essas ocasiões, em que caminha com apoiadores pelas ruas e bairros da cidade, para dialogar diretamente com a população, pedindo mais uma vez o voto de confiança e reafirmando seu compromisso em lutar por Curitiba e por sua gente.
O sentimento é claro: muitos curitibanos estão cansados de promessas vazias, que aparecem apenas durante a eleição mas nunca se concretizam de fato, e desejam um líder que realmente entenda suas necessidades cumprindo com o prometido. Roberto Requião representa essa esperança, e, mesmo que as pesquisas de opinião dos grandes veículos de mídia corporativa mostrem o contrário, a população de Curitiba parece pronta para retribuir a confiança dela em quem sempre esteve ao lado do povo.
À medida que a data das eleições se aproxima, a mensagem de que "se eles estão preparados, o Requião está pronto" se fortalece, unindo uma comunidade que não apenas anseia, mas que realmente merece um futuro melhor. Em Curitiba, a saudade do líder que defende a população e que ao invés de apenas prometer, realmente faz, é acompanhada por um desejo fervoroso de vê-lo novamente à frente da administração municipal. A capital paranaense se prepara para um novo capítulo de prosperidade em sua história, e se a vontade do povo for realmente refletida pelas urnas eletrônicas, terá Roberto Requião mais uma vez como protagonista.
Ronald Stresser, de Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário