Translate

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Descoberta nova galeria na Grande Pirâmide de Gizé



Descoberto buraco do tamanho de avião dentro da Grande Pirâmide de Gizé - “Radiografia” inovadora ao monumento egípcio permitiu descobrir cavidade com 30 metros de comprimento, cuja utilidade os cientistas não conseguem ainda determinar

Um grupo internacional de cientistas descobriu um grande espaço vazio escondido no interior da Grande Pirâmide de Gizé, no Egito. A cavidade tem 30 metros de comprimento e tem um volume e altura semelhantes à da Grande Galeria, uma das maiores câmaras que existe dentro da pirâmide egípcia.

Com 139 metros de altura e uma base de 230 metros de comprimento, a Grande Pirâmide de Gizé era a mais alta estrutura construída pelo Homem até à Torre Eiffel, em Paris, em 1889. Foi construída durante o reinado do Faraó Quéops, ou Khufu, em egípcio e, por isso, também é conhecida como Pirâmide de Quéops, ou Khufu. Monumento emblemático de uma das grandes civilizações da Antiguidade, a pirâmide é a última das sete maravilhas do mundo antigo que ainda se encontra intacta, nos arredores do Cairo, mas ainda guarda muitos mistérios para os cientistas.

Atualmente, a Grande Pirâmide de Gizé tem três câmaras conhecidas: a Câmara do Rei, maior e no ponto mais alto; a Câmara da Rainha, logo abaixo; e a pequena e “inacabada” Câmara Subterrânea. Essas câmaras estão “ligadas” por vários corredores, sendo o maior deles uma larga passagem em ascensão, a Grande Galeria, entre as duas primeiras.

O espaço vazio recém-descoberto, por sua vez, está logo acima da Grande Galeria e tem dimensões semelhantes, com pelo menos 30 metros de comprimento, oito de altura e uma largura entre um e dois metros. Leia o artigo completo na postagem original...

Fonte: tvi24

Recomendado para você

Nenhum comentário:

Postar um comentário