sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Regenera Direitos BSL promove oficina gratuita para vítimas das enchentes em Canoas (RS)

Iniciativa da rede Black Sisters in Law orienta atingidos sobre acesso a direitos e reconstrução pós-desastre

Matéria publicitária/Ruffino Assessoria/Reprodução
 

A rede Black Sisters in Law (BSL) realiza no dia 8 de novembro, sábado, a oficina gratuita “Regenera Direitos”, voltada para pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O encontro acontece das 10h às 12h, no Centro de Integração Paulo Paim (CIPP), em Canoas (RS).

A iniciativa tem como objetivo oferecer orientação jurídica e cidadã sobre temas como acesso a auxílios emergenciais, indenizações, regularização de documentos e políticas públicas voltadas à reconstrução das comunidades atingidas. A ação faz parte de um movimento de mobilização social da BSL para garantir que famílias afetadas compreendam e exerçam seus direitos após os impactos das cheias.

“Nosso propósito é acolher e empoderar juridicamente quem foi atingido. Muitas pessoas perderam tudo e, além dos danos materiais, enfrentam um sistema burocrático que pode ser cruel. Por isso, queremos estar ao lado dessas famílias, explicando seus direitos de forma acessível e prática”, afirma Dione Assis, advogada e fundadora da Black Sisters in Law.

Com a oficina, a BSL busca reforçar a importância da informação como ferramenta de reconstrução, conectando comunidades, especialistas e instituições locais em torno da recuperação social e econômica das regiões mais afetadas.

Serviço:

 Oficina Regenera Direitos BSL

 🗓 Sábado, 08 de novembro
 🕙 Das 10h às 12h
 📌 Local: CIPP – Centro de Integração Paulo Paim
 📍 Endereço: Av. Guilherme Schell, 6922 – Mathias Velho, Canoas (RS)
 🎟 Atividade gratuita

Reprodução: Felipe Ruffino/ Ruffino Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então contribua com qualquer valor
Use a chave PIX ou o QR Code abaixo
(Stresser Mídias Digitais - CNPJ: 49.755.235/0001-82)

Sulpost é um veículo de mídia independente e nossas publicações podem ser reproduzidas desde que citando a fonte com o link do site: https://sulpost.blogspot.com/. Sua contribuição é essencial para a continuidade do nosso trabalho.