segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Requião candidato a presidente pelo PDT?

Provável saída de Ciro Gomes do PDT pode abrir caminho para Roberto Requião disputar a Presidência e fortalecer o filho no Paraná

Por Ronald Stresser | Sulpost

O cenário eleitoral para 2026 pode apresentar uma reviravolta. Ciro Gomes deve se filiar ao PSDB neste novembro para concorrer ao governo do Ceará, movimento que pode mudar os rumos do PDT e do próprio trabalhismo nacional..

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi fundado em 1979 por Leonel Brizola para tentar reorganizar as forças da esquerda brasileira no final da ditadura militar brasileira e tem tradição de sempre lançar candidato próprio à Presidência da República.

Nos bastidores, o nome de Roberto Requião renasce com força como possível candidato, resgatando um discurso de soberania, união e coerência.

No Paraná, seu filho, o deputado estadual Requião Filho, ganha fôlego como pré-candidato ao governo, embalado por bases que enxergam nele a continuidade de uma luta antiga — ele está em segundo lugar, de acordo com pesquisas recentes.

Pai e filho simbolizam um reencontro entre o partido, suas origens populares e as bases do campo progressista nacional — um sopro de vida em meio à aridez do atal cenário político do nosso país. Se confirmado candidato ao Planalto pelo PDT, o Paraná poderá ter dois candidatos à presidência no ano que vem: Requião e Ratinho Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então contribua com qualquer valor
Use a chave PIX ou o QR Code abaixo
(Stresser Mídias Digitais - CNPJ: 49.755.235/0001-82)

Sulpost é um veículo de mídia independente e nossas publicações podem ser reproduzidas desde que citando a fonte com o link do site: https://sulpost.blogspot.com/. Sua contribuição é essencial para a continuidade do nosso trabalho.