A experiência de Requião: uma oportunidade única para Curitiba
Roberto Requião - Foto: Ag.Senado |
Curitiba, uma cidade historicamente conhecida por sua qualidade de vida e inovação urbana, hoje enfrenta desafios profundos. Postos de saúde, unidades de pronto atendimento e hospitais sobrecarregados. A insegurança é crescente. Um sistema educacional para a primeira-infância e pré-adolescência que clama por melhorias urgentes. Emergência na saúde. Tudo com servidores subremunerados, que clamam por reposição e aumento salarial. Essa equação não pode ser resolvida por muitos, e os que aí estão tiveram oito anos para resolver e não resolveram.
A carência total, por parte do município, em poder atender com creches bebês de mães que precisam voltar a trabalhar, é exemplo claro do descaso da autoridade municipal pra com a mulher brasileira. O IPTU nas alturas, somado ao transporte coletivo mais caro do Brasil, são alguns dos problemas que afetam a economia da capital e criam impeditivos para que Curitiba viva novamente uma época áurea.
Em um momento tão crucial, é inegável que a experiência e a liderança são fatores determinantes para conduzir a cidade, que precisa rapidamente ver materializado um futuro mais próspero e estável.
Requião
Neste cenário, Roberto Requião surge como uma figura de destaque. Com uma trajetória política que atravessa décadas, Requião acumulou uma bagagem incomparável em termos de gestão pública. Ex-prefeito de Curitiba, ex-governador do Paraná e ex-senador, sua atuação é marcada por uma série de realizações que trouxeram melhorias significativas tanto para a capital quanto para o estado. Quem o conhece, sabe de sua dedicação à causa pública e de sua visão de longo prazo, sempre visando o desenvolvimento sustentável da cidade e a melhoria da vida de sua população.
Diferentemente de muitos candidatos, Requião traz consigo não apenas promessas, mas resultados concretos de suas gestões anteriores. Suas políticas de segurança pública, educação e saúde são lembradas até hoje. E mesmo com um orçamento de campanha mais modesto e sem grandes recursos de mídia, Requião continua a ser uma escolha sólida e respeitada entre eleitores de todas as classes, especialmente aqueles com maior escolaridade e entre os mais vulneráveis economicamente, segundo a pesquisa Quaest/RPC de agosto de 2024.
Número 33
A simbologia do número 33, escolhido por Requião ao filiar-se no Mobiliza, também carrega um significado histórico em Curitiba. O 33 é o grau máximo da maçonaria, uma tradição forte na capital, e remete à ideia de sabedoria, liderança e compromisso com o bem-estar coletivo. Ao optar pela filiação e candidatura pelo Partido da Mobilização Nacional, que tem como número da sigla o 33, Requião transmutou sua desfiliação do PT, 13, em uma oportunidade áurea para os curitibanos.
As numerologistas, sortistas e sensitivas curitibanas são praticamente unânimes em afirmar que Roberto Requião reforçou sua posição como um líder experiente e preparado para conduzir Curitiba, pois o 33 reflete a sabedoria com seriedade que o momento exige.
O número 3 é visto por muitos como um número sagrado, representando criação, expressão, expansão, alegria e comunicação. Na numerologia, o número 33 é considerado um número-mestre, pois a repetição do algarismo 3 dá-lhe mais força. Idade de Cristo e de Alexandre O Grande. A soma de 3+3 dá-lhe também a vibração do número 6, que representa responsabilidade, tanto em relação à família como à comunidade. Na lei da atração, a técnica 33x3 usa o poder de foco e repetição, e o significado espiritual dos números 3 e 33, para manifestar o que se deseja.
Previsões
Existem várias previsões sobre o resultado das eleições, entre elas a do bruxo Chick Jeitoso, que previu a vitória de Requião. Certo é que os acontecimentos políticos, a sincronicidade e os números que Requião já possui simbolizam mais força e acerto do que previsões. Requião tem os pés no chão, a experiência e é o único realmente pronto para assumir a Prefeitura de Curitiba em face aos desafios urgentes que se apresentam. Previsões temos várias, inclusive de institutos de pesquisa, mas vou votar em quem conheço e acredito.
Decidi votar 33 porque vejo este gesto como mais que apenas uma escolha eleitoral. Acredito que votar em Requião representa um passo em direção a uma Curitiba mais forte, segura e justa. Diante de um cenário desafiador, a cidade precisa de alguém com a capacidade de transformar, em curto prazo, a experiência acumulada em soluções eficazes. No mais reside uma verdade democrática, que 'voto útil' é, em verdade, votar em que você confia.
Será que após tantos anos na política o Requião pisaria na bola com o todo o povo curitibano? Previsões não são nada mais do que cenários hipotéticos. Fato é que em 11 dias estaremos escolhendo entre um Prefeito pronto para revolucionar a cidade... ou apenas por um que está preparado para ser mais do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário