Nova Mesa Diretiva da Assembleia Legislativa do Paraná é Eleita para o Biênio 2025/2026
Deputado Alexandre Curi / X |
A Assembleia Legislativa do Paraná elegeu, na tarde de ontem, sua nova Mesa Diretiva para o biênio 2025/2026. O deputado Alexandre Curi (PSD), atual primeiro-secretário da Casa, foi escolhido para presidir a Assembleia, com posse marcada para 1º de fevereiro de 2025, quando se encerra o mandato do atual presidente, Ademar Traiano (PSD). Aos 45 anos e em seu sexto mandato, Curi é o deputado mais votado da atual Legislatura e conhecido por seu trabalho em favor dos municípios.
Curi anunciou que sua gestão será pautada por quatro pilares: transparência, inovação, economia e sustentabilidade. Entre as propostas estão a criação de uma coordenação de compliance e outra de inovação, a implementação de inteligência artificial e a adoção de práticas sustentáveis, como a eliminação do uso de papel e o uso de energia solar. Ele também pretende lançar um novo portal de transparência e tornar a Assembleia a mais transparente do Brasil.
A eleição da nova Mesa foi antecipada para evitar a influência das eleições municipais nas discussões internas. Alexandre Curi esclareceu que a antecipação não está relacionada ao recente desgaste da Assembleia devido a um acordo de não persecução penal envolvendo o atual presidente, Ademar Traiano. Com a nova Mesa, espera-se que a agenda da Assembleia se concentre no futuro da Casa e não no caso de corrupção.
A nova composição da Mesa também marca um avanço na equidade de gênero. Pela primeira vez, uma mulher, Flávia Francischini (União), foi eleita para o cargo de 1ª vice-presidente. Maria Victória (PP) foi reeleita para a 2ª secretaria, e Gugu Bueno (PSD) assumirá a 1ª secretaria. A nova Mesa será composta pelos seguintes membros:
- Presidente: Alexandre Curi (PSD)
- 1ª Vice-presidente: Flávia Francischini (União)
- 1º Secretário: Gugu Bueno (PSD)
- 2º Vice-presidente: Delegado Jacovós (PL)
- 2ª Secretária: Maria Victória (PP)
- 3º Vice-presidente: Moacyr Fadel (PSD)
- 3º Secretário: Requião Filho (PT)
- 4º Secretário: Alexandre Amaro (Republicanos)
- 5º Secretário: Goura (PDT)
Ronald Stresser
Nenhum comentário:
Postar um comentário