domingo, 19 de novembro de 2017

O Dia da Bandeira Nacional e Hans Donner



Só pode ser amor! Confesso que chorei de emoção ouvindo, há pouco, o nosso belo "Hino à Bandeira do Brasil". Com letra de Olavo Bilac e musicado pelo compositor, regente e professor brasileiro Francisco Braga, o hino emociona quem ama o Brasil. 

Aproveitando a data, uma observação: Não sei você, mas eu considero a Bandeira Nacional um símbolo sagrado. Só pode ser piada esse papo de querer muda-la. O Hans Donner que pare de viajar e se concentre em abertura de novela. Respeito por favor!

No mais, a epígrafe "Ordem e Progresso" é inspirada pelo lema do positivismo de Auguste Comte: "L'amour pour principe et l'ordre pour base; le progrès pour but" ("O amor como princípio e a ordem como base; o progresso como meta"). 

Ou seja, o amor já faz parte, no lema e no coração de todos nós brasileiras e brasileiros. Sentimos amor e não precisamos nos lembrar disso. Precisamos é lembrar sempre, ao olhar à nossa Bandeira, que por amor devemos ser conduzidos no caminho da Rode e do Progresso, para fazer grande a pátria amada. (RSSJ)

Viva a Bandeira Nacional! 


Recomendado para você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então contribua com qualquer valor
Use a chave PIX ou o QR Code abaixo
(Stresser Mídias Digitais - CNPJ: 49.755.235/0001-82)

Sulpost é um veículo de mídia independente e nossas publicações podem ser reproduzidas desde que citando a fonte com o link do site: https://sulpost.blogspot.com/. Sua contribuição é essencial para a continuidade do nosso trabalho.