Nova pesquisa Verità mostra Cristina Graeml com 46,9% das intenções de voto, ultrapassando Eduardo Pimentel; apoio de Bolsonaro pode consolidar sua vitória no segundo turno
Cristina Graeml / Divulgação |
Segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 18 de outubro, pelo Instituto Verità, a disputa pela prefeitura de Curitiba esquentou de vez. Cristina Graeml (PMB) virou o jogo e ultrapassou Eduardo Pimentel (PSD), com 46,9% das intenções de voto, contra 45,1% do adversário, dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais.
O embate, que já estava acirrado, ganhou novos contornos após o último debate, onde Cristina, com sua experiência e postura firme, foi apontada por jornalistas e políticos consultados pelo Sulpost como a grande vencedora. Além disso, o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro - que pode vir a Curitiba na próxima quinta-feira pedir votos para a prefeiturável do PMB - fortalece ainda mais sua candidatura, fazendo com que muitos acreditem que, neste momento, ela tenha se tornado a favorita para assumir a prefeitura de Curitiba.
Com uma base consolidada e um discurso afiado, Cristina parece estar imbatível na reta final dessa eleição. A pesquisa, registrada sob o número PR-02681/2024, ouviu 1.610 eleitores entre os dias 13 e 17 de outubro e tem um nível de confiança de 95%.
Ronald Stresser, com informações da Gazeta do Povo e da CNN Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário