Ciclone extratropical no Atlântico Sul pode provocar temporais no Paraná
NOAA |
Nesta quinta-feira (24), um ciclone extratropical em formação sobre o Atlântico Sul, associado a um sistema de baixa pressão, deve trazer mudanças significativas no tempo para o Paraná. O avanço de uma frente fria junto com o ciclone já provoca instabilidades na região, com riscos de tempestades e ventos fortes, especialmente nas áreas Oeste e Sul do estado, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
Instabilidades já começam a ser sentidas
Desde quarta-feira (23), o estado vem experimentando mudanças climáticas significativas. Em Curitiba, a chuva forte chegou no fim da manhã e se estendeu pela tarde, causando transtornos em alguns pontos da cidade. Nesta quinta, a previsão é de mais chuva na capital, com maior intensidade entre o fim da manhã e o início da tarde. Mesmo com as precipitações, o tempo permanece abafado, e a temperatura máxima pode alcançar os 26ºC.
Previsão para os próximos dias
Para sexta-feira (25), o céu deve continuar nublado, mas as chuvas tendem a diminuir em intensidade. O fim de semana promete ser mais seco, sem chuvas significativas, porém com uma possível queda nas temperaturas, especialmente nas regiões mais altas do estado. A expectativa é que o ciclone se desloque para o oceano, aliviando as condições adversas e trazendo uma trégua temporária para os paranaenses.
A orientação das autoridades é que a população fique atenta a possíveis alertas meteorológicos, especialmente em áreas suscetíveis a alagamentos e deslizamentos de terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário