SpaceX marca nova data para lançamento do Starship e aproxima mais a humanidade do espaço
O Starship é impulsionado por um foguete Super Heavy, equipado com 39 motores Raptor - SpaceX/Divulgação |
Nessa quarta-feira (6), a SpaceX mexeu com a imaginação dos fãs do espaço ao confirmar: o Starship, o foguete mais potente já construído, está prestes a voar de novo. No dia 18 de novembro, uma segunda-feira, essa espaçonave colosal vai deixar a base da SpaceX, no sul do Texas, num teste que carrega um sonho audacioso – levar a humanidade além da Terra. O lançamento promete ser um daqueles momentos que fazem a gente prender a respiração e lembrar que o impossível está sempre sendo reescrito.
Com impressionantes 122 metros de altura, o Starship não é apenas um gigante de aço inoxidável; ele é um marco da engenharia moderna e, para muitos, uma máquina feita de esperança e coragem. Cada detalhe desse foguete, movido por 39 motores Raptor, foi pensado para ser reutilizável, ou seja, ele pode retornar à Terra, ser revisado e lançado de novo. Esse feito, que antes parecia saído da ficção, está se tornando realidade, trazendo a ideia de viagens espaciais mais sustentáveis para mais perto do que jamais imaginamos.
E o mais impressionante aconteceu no lançamento de outubro, quando o enorme propulsor do Starship, chamado Super Heavy, realizou um pouso controlado e voltou para a base em segurança – uma façanha que surpreendeu o mundo. Agora, para o próximo lançamento, a SpaceX quer ir além, aumentando ainda mais os limites do que é possível.
Starship’s fifth flight test was a seminal moment in iterating towards a fully and rapidly reusable launch system.
— SpaceX (@SpaceX) November 6, 2024
Next up: the sixth flight test of Starship is targeted to launch as early as Monday, November 18 → https://t.co/oIFc3u9laE pic.twitter.com/5496ApNHkA
Ronald Stresser, da redação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário