Entre a noite de segunda e madrugada desta terça-feira (5), um incêndio próximo à Praça da Ucrânia deixou moradores do Bigorrilho apreensivos. O fogo consumiu o prédio da Cultura Inglesa, uma tradicional escola de inglês de Curitiba. A "Cultura" como é popularmente conhecida em toda região fica localizada na Alameda Júlia da Costa
Colaboração/Bem Paraná |
Emergência 193
O Corpo de Bombeiros foi chamado rapidamente e usou vários caminhões e cerca de 40 mil litros de água para evitar que o incêndio se espalhasse para imóveis vizinhos e debelar as chamas. O trabalho da corporação durou aproximadamente três horas e, como não havia ninguém no prédio na hora, o sinistro não gerou vítimas. A coluna de fumaça, que podia ser vista de longe, chamou a atenção dos vizinhos, que acompanhavam atentos o trabalho dos soldados e oficiais do Corpo de Bombeiros.
Kostin Jr/Rede Massa |
Descendo a Júlia da Costa, logo na esquina imediatamente seguinte ao prédio da Cultura fica o também tradicional Posto Sorriso, e o incêndio deixou os funcionários bastante apreensivos e logo aliviados pelas informações que chegaram em menos de duas horas de que o fogo estava sob controle. A causa do incêndio ainda é desconhecida, e uma perícia deve ser feita no local para entender o que provocou o fogo.
Nas redes
Nas redes sociais, a direção da Cultura Inglesa informou que, por segurança, as aulas na unidade do Bigorrilho estão temporariamente suspensas. Eles também garantiram que estão se esforçando para que tudo seja resolvido rapidamente e que a escola possa voltar a funcionar assim que for seguro.
Para os alunos e pais, fica a ansiedade de saber como e quando a rotina será normalizada. "Nossa prioridade é garantir um ambiente seguro para nossos alunos e professores", escreveu a escola no Instagram. Quem frequenta a unidade do Bigorrilho terá que esperar por mais informações, mas as outras unidades da Cultura Inglesa em Curitiba seguem com as aulas normalmente.
No Google Maps, até o encerramento desta reportagem, a informação é de que o estabelecimento está funcionando e aberto, o que ainda pode pegar alguns desavisados de surpresa.
O endereço da Cultura ainda consta como "aberto" no Google Maps - Reprodução/Sulpost |
Assunto do dia no bairro
O incêndio trouxe uma mistura de surpresa e tristeza para a comunidade da região do Champagnat, no Bigorrilho. Muitos moradores da região se lembram de ver a escola por ali há anos, quase como um ponto de referência e todos quando passam pelo prédio lamentam o ocorrido. Agora, a expectativa é que a Cultura Inglesa consiga se reerguer logo, e que o endereço da tradicional escola de inglês do bairro volte a funcionar em breve.
Ronald Stresser, da redação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário