Presidente do Paraguai é hospitalizado durante Cúpula do G20 no Rio de Janeiro
Presidente do Paraguai, Santiago Peña, cumprimenta Lula - Ricardo Stuckert |
O presidente do Paraguai, Santiago Peña, foi hospitalizado nesta segunda-feira (18) após sentir-se indisposto enquanto participava da Cúpula do G20, realizada no Rio de Janeiro. De acordo com comunicado oficial emitido pelo gabinete presidencial, Peña está sendo atendido no Hospital Samaritano e submetido a uma série de exames médicos.
“Ele está atualmente concluindo os exames médicos pertinentes”, informou a nota. “O hospital emitirá um relatório médico nas próximas horas.”
A causa do mal-estar ainda não foi divulgada, mas o governo paraguaio destacou que o presidente está sob monitoramento constante de sua equipe médica.
A delegação paraguaia, que acompanha de perto a situação, garantiu que Peña está recebendo todo o suporte necessário. Autoridades responsáveis pela organização do G20 também estão em contato para oferecer assistência.
Mais informações sobre o estado de saúde do presidente serão divulgadas assim que novos boletins forem disponibilizados pelo hospital. A notícia gerou preocupação, mas fontes do governo mantêm otimismo quanto à recuperação de Peña.
Edição: Ronald Stresser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário