Translate

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O fenômeno da Chuva de Peixes




Chuva de peixes na localidade hondurenha de Yoro - Foto:DR
Já houve registros de chuvas incomuns. Um dos mais estranhos fenômenos pode ser a chuva de peixe. Rara, essa chuva é causada pela passagem de um tornado por um rio ou lago. 

A força do tornado é tão grande que este vira um aspirador e suga muita água - e o que estiver contido nela. Então, a tromba d'água, nome dado a este tipo de tornado, movimenta-se até perder sua força e desaba em forma de tempestade, fazendo chover água e peixe.

Há quem diga que nenhum lugar é seguro e que algo pode cair do céu a qualquer momento, sem aviso prévio ou explicação plausível - e por vezes carregadas de mistério.

E há quem se dedique a colecionar esses acontecimentos. O blogue Weird Worm, citado pelo jornal espanhol "ABC", diz que há pelo menos uns 600 registos de "chuva" de objetos estranhos.

Um dos mais espantosos - e pelos vistos proveitoso para os seus habitantes, que organizam festivais gastronómicos - é a misteriosa chuva de peixes que, de quando em vez, cai na localidade hondurenha de Yoro. 

Aqui no Brasil também há registro de chuva de peixes, como aconteceu, por exemplo, há alguns anos em Paracatu, Minas Gerais, veja no vídeo abaixo:


_______
Fonte: Internet / Várias - Youtube

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário