Translate

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Memória mnemonica




Sua memória pode ficar tão boa quanto a de um campeão de memorização, garantem cientistas
por Helen Briggs, da BBC

É possível melhorar a memória de uma pessoa e torná-la tão boa quanto a de um campeão mundial de memorização. Pelo menos é o que garantem cientistas holandeses, que garantem ainda existir um método simples para isso.


Exames indicaram que os cérebros de pessoas com memória prodigiosa não têm nada de especial em termos de anatomia, mas apresentam variações nas suas conexões. Diante disso, os neurocientistas holandeses treinaram pessoas para que se tornassem tão boas quantos os campeões mundiais de memorização.

Elas conseguiram se lembrar de longas listas de nomes rapidamente e apresentaram padrões de conexões cerebrais similares aos dos "profissionais".

"Ter uma boa memória é algo que se pode aprender e para o qual se pode treinar", disse Martin Dresler, do Centro Médico da Universidade de Radboud, na Holanda.

Dresler comandou uma investigação que escaneou cérebros de 23 vencedores do World Memory Championships (o Campeonato Mundial de Memória, realizado anualmente desde 1991), uma competição de esporte mental em que os concorrentes memorizam o máximo de informação possível em um determinado período de tempo.

Os resultados foram publicados na conceituada revista científica Neuron, especilizada em neurociência. Leia mais...



Recomendado para você

Nenhum comentário:

Postar um comentário