Translate

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Por quê a pele descama no inverno?



Por que a pele resseca mais no inverno, chegando até a descamar?

A pele resseca mais no inverno por que o manto hidrolipidico que a reveste perde gordura, principalmente, por causa dos banhos muito quentes. Como o manto é composto por água e gordura, a pele começa a descamar. Algumas descamações, além de soltar a pele morta, vem associadas com uma coceira, que é um pedido de ajuda da pele para que ela seja removida.

Banhos quentes fazem mal a pele, pois os banhos muito quentes retiram a oleosidade natural da pele.

Os sabonetes líquidos são melhores? E buchas e esponjas, deve-se usá-las no inverno?

Além de serem menos agressivos à pele, os sabonetes líquidos são mais econômicos, pois utilizamos uma quantidade bem menor. Só que não adianta nada utilizar o sabonete líquido na bucha ou na esponja, pois elas também retiram a hidratação natural da pele. 

Vale lembrar que deve-se utilizar no rosto um sabonete líquido indicado para seu tipo de pele, já nas axilas, genitais e pés pode-se utilizar o mesmo produto aplicado no corpo.


Solução para evitar a pele seca no inverno/tempo frio:

Instale um umidificador em sua casa para manter a umidade do ar, mantendo um nível constante entre 45% a 55%, e a temperatura em torno de 20º C. Não faz mal usar alguns hidratantes para sua pele e evitar banhos quentes. E antes de ir para fora em clima frio, criar sua própria barreira de umidade, protegendo as suas partes mais sensíveis como lábios, rosto e mãos, com um cachecol e luvas.

Mesmo no inverno, nunca abra mão do protetor solar. Evite banhos muito quentes. Use o Sabonete corretamente e hidrate bem a pele, com um creme hidratante, logo após o banho. Fuja de tecidos alérgicos, como os tecidos sintéticos, pois esses não oferecem boa transpiração e deixam o suor na pele. Beba sempre bastante água.

Sempre procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário