Translate

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Polos magnéticos da Terra podem inverter



Prepare-se: a inversão dos polos magnéticos da Terra vai começar! Ao longo da sua existência, a Terra teve seus polos magnéticos invertidos em várias ocasiões. Os cientistas acreditam que esse fenômeno acontece, aproximadamente, a cada 250 mil anos e por razões ainda desconhecidas. Dessa maneira, o norte passa a ser o sul e vice-versa.

As consequências dessa mudança têm deixado a comunidade científica em alerta, principalmente por causa do processo de transição, que pode durar centenas de anos. Essa passagem acarretaria em uma falta de proteção da Terra com relação às radiações solares, e seus efeitos levariam à devastação da vida no planeta e também de suas infraestruturas elétricas. 

As últimas evidências demonstraram que o campo magnético da Terra está diminuindo dez vezes mais rapidamente que o normal, algo que leva os geofísicos a prognosticarem uma inversão magnética iminente. A pergunta importante é: “quando ela acontecerá?”, uma vez que não estamos preparados para as suas consequências. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário