Translate

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Canhão a Laser é colocado em operação pelos EUA




Foram muitos anos de desenvolvimento, vários protótipos, simulações e testes. As armas laser finalmente deixam a ficção científica par se tornar realidade 

A U.S. NAVY, Marinha dos Estados Unidos, acaba de colocar em operação o LaWS (Laser Weapon System), Sistema de Armamento a Laser (SAL, em português). 

Este armamento de altíssima tecnologia está instalado no USS Ponce (foto), navio da marinha americana que faz parte da armada Norte Americana em serviço no patrulhamento das águas do Golfo Pérsico.

Em demonstrações do armamento, que é computadorizado, podemos notar que ele é manejado por um controle similar aos de vídeo game.  Veja no vídeo mais abaixo o incrível poder e precisão de tiro do canhão laser.


Precisão à Velocidade da Luz

— É mais preciso que uma bala — disse o Capitão da embarcação, Christopher Wells, em entrevista à CNN, rede de televisão dos EUA. — Não é um armamento de nicho como outras que temos, que são boas apenas contra alvos aéreos, de superfície ou em terra. Neste caso é uma arma muito versátil, que pode ser usada contra uma variedade de alvos.

A primeira vantagem do LaWS em relação a outras armas é a velocidade. Por comparação, um disparo do armamento é 50 mil vezes mais veloz que um míssil balístico intercontinental.

— Ele dispara uma quantidade imensa de fótons sobre um objeto — explicou o tenente Cale Hughes, especialista no sistema. — Nós não nos preocupamos sobre o vento, não nos preocupados sobre a distância ou qualquer outra coisa. Somos capazes de engajar em alvos à velocidade da luz.


Menor Dano Colateral

No vídeo abaixo também pode-se ver que a arma foi capaz de destruir o motor de uma embarcação com um único disparo, certeiro, sem afundá-la. Dessa forma, dizem os militares, é possível minimizar os danos colaterais.

— Eu posso mirar num ponto particular do alvo, e desabilitá-lo ou destruí-lo se necessário — disse o Capitão Wells. — Eu não tenho mais que me preocupar com disparos que não acertem o alvo, que poderiam danificar ou ferir o que não quero.

O LaWS é uma arma indicada para a destruição de aeronaves e pequenos navios, e a marinha americana está desenvolvendo uma segunda geração do armamento, aperfeiçoada para também destruir mísseis com alta precisão.

Veja a demonstração do LaWS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário