Translate

terça-feira, 13 de junho de 2017

13 de junho: Festa de Santo Antônio

Junho é mês de quentão, quadrilha e de celebrar Santo Antônio, São João e São Pedro.


Conheça a história de Santo Antônio, o santo venerado no dia de 13 de junho, festa que abre oficialmente as festas juninas no Brasil, e simpatias que prometem sorte no amor.

Santo Antônio nasceu a 15/08/1195, em Lisboa, e desencarnou a 13/06/1231, em Pádua.

Sua especialidade, segundo a crendice popular, é arrumar marido (ou esposa). É conhecido como santo casamenteiro e padroeiro dos namorados. 

Segundo a lenda, duas moças não tinham dinheiro para o dote, que era exigido na época para poder se casar, e portanto não conseguiam arranjar marido para subir ao altar. 

Segundo a mesma história, Santo Antônio teria jogado um saquinho de moedas pela chaminé das duas moças desamparadas. Assim elas puderam pagar o dote para casar. Este episódio teria dado origem à sua fama de ajudar as solteiras a encontrar marido.

Para entrar nas boas energias do "Santo Casamenteiro", segue 13 simpatias simples, para fazer e ser feliz no amor. Pra quem tem fé, não custa tentar, não é mesmo? 



"Entre as diversas orações, invocações e hinos que os fiéis recitam em honra do grande taumaturgo, a fim de obter, pela sua intercessão, uma graça particular, sem dúvida alguma, ocupa o primeiro lugar o "Responsório de Santo Antônio", que se distingue por sua origem e antiguidade, pela sua forma e beleza, e salienta-se especialmente pela sua virtude e sua eficácia admiráveis.

Acha-se no ofício divino, composto por Julião de Spira, a fim de solenizar a festa de Santo Antônio.

O autor, arrebatado com a multidão, variedade e a grandeza dos milagres de Santo Antônio, quis celebrar e perpetuar a memória de seu querido e santo irmão, e, ao mesmo tempo, grave-la profunda e indelevelmente nos corações dos fiéis, impulsionando-os a recorrer a este grande taumaturgo em todas as suas angústias e aflições.

O imortal Pontífice Pio IX dignou-se de enriquecer o Responsório com muitas indulgencias, estimulando assim os filhos da Igreja a rezá-lo frequente e devotamente. 

Não se contam as pessoas de toda idade, estado, posição e dignidade que recitaram com fervor e confiança este Responsório de Santo Antônio e foram milagrosamente por Deus atendidos.

Sigamos o seu exemplo e recorramos sempre, em todas as nossas angustias, ao nosso poderoso protetor, rezando com devoção e fé viva o Responsório:" 

Clique aqui para, em oração, fazer o seu pedido ao glorioso Santo Antônio.
____
Fonte: Blog floresemcasa.blogspot.com: Orações para todos os fins, esoterismo, ocultismo, religiões, espiritualidade, meditação, simpatias, magias, anjos, salmos e mais… "O Célebre e Milagroso Responsório de Santo Antônio" - Imagem: Estandarte de Santo Antônio usado nas celebrações em homenagem ao Santo, durante as Festas Juninas, no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário