Translate

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Nelson Agostini Xavier, o Nelson Xavier



O ator Nelson Xavier morreu na madrugada de hoje (10) em Uberlândia (MG). Ele estava com 75 anos. A causa da morte não foi divulgada. Em 2004, o ator havia sido diagnosticado com câncer de próstata, mas, no Festival de Gramado, em agosto de 2014, ele anunciou que estava livre da doença.

Atuou no filme O Bom Burguês, dirigido por Oswaldo Caldeira, no ano de 1982. Trabalhou também em Eles não usam black-tie (1981), Narradores de Javé (2003) e vários outros filmes. Em 2010 ganhou maior destaque no cinema nacional ao participar da cinebiografia do médium Chico Xavier, onde interpretou o papel principal.

Um comunicado público do falecimento foi feito nas redes sociais pela sua filha, Tereza Villela Xavier. "Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre", escreveu.

De acordo com Tereza, o corpo do ator será levado para o Rio de Janeiro e deverá ser cremado amanhã (11) em cemitério ainda não determinado. Além de Tereza, Nelson Xavier deixa três filhos e esposa, a atriz Via Negromonte.


Filme 

As Mães de Chico Xavier é um filme estrelado por Nelson Xavier e Vanessa Gerbellicom, Tainá Muller e Via Negromonte. Conta ainda com as participações de Herson Capri, Caio Blat, a novata Christiane Góis, dentre outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário