Translate

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

sábado, 24 de janeiro de 2015

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Os brasileiros e o "Complexo de Vira-latas"


ECOLOGIA :: De volta à mata


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Oração para todos os dias :: Novena de São Sebastião

São Sebastião, rogai por nós.

São Sebastião, rogai por nós.

São Sebastião, rogai por nós.

Ó glorioso mártir São Sebastião, Vós que derramastes Vosso sangue e destes a Vossa vida em testemunho da fé, em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ó glorioso mártir São Sebastião, alcançai deste mesmo Senhor, a graça de sermos vencedores dos nossos verdadeiros inimigos, o ter, o poder e o prazer.

Ó glorioso mártir São Sebastião, protegei com a Vossa intercessão, livrai-nos de todo o mal, de toda a epidemia corporal, moral e espiritual. Fazei que se convertam para Jesus aqueles que se perderam na fé, ajudai que o justo persevere até o fim na fé.

Ó Deus eterno, que pela intercessão de São Sebastião Vosso glorioso mártir, encorajastes os cristãos encarcerados e livrastes cidades inteiras do contágio da peste, atendei hoje nossas súplicas que confiantes Vos apresentamos.

Socorrei-nos em nossas necessidades, alivie-nos nas nossas angústias, livre-nos das enchentes, da seca e estiagem, proteja os agricultores e guarde as lavouras.

Pedimos também, ó glorioso São Sebastião, curai os doentes e livrai-nos do contágio.

São Sebastião, jovem discípulo de Jesus, rogai por Nós!

São Sebastião, jovem discípulo de Jesus, rogai por Nós!

São Sebastião, jovem discípulo de Jesus, rogai por Nós!

Amém!


Curiosidade: São Sebastião é o patrono dos esportes e Padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.

6 lições para aprendermos com os gênios


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Cuidados com os filhos na Internet





Sim, eu monitoro a vida social online dos meus filhos. Fico de olho em tudo que postam, com quem fazem amizades no Facebook e o que falam dele por aí. Alguém falou um dia para mim que considerava invasão de privacidade do seu filho adolescente, o que me fez refletir sobre o assunto.

Eu quero saber quem são os pais do amigo que convidou meus filhos para um jantar. Também sempre investigo quem vai no cinema, peço que me mandem mensagens. Por que seria diferente na internet e nas redes sociais? Acho pior ainda, porque há muita gente que se esconde atrás destes perfis. Quando meus filhos postam algo duvidoso, peço que retirem e explico os motivos. Outro dia pedi que uma amiga retirasse um comentário muito terrível sobre minha filha em uma foto dela., porque achei que ela não saberia lidar com isso.

Monitoro a vida virtual deles, como monitoro e acompanho com cuidado a vida real deles. Hoje e daqui pra frente cada vez mais  vida virtual e em redes sociais é quase tão importante quanto à real. É preciso que os adolescentes saibam se comportar ali como precisam se comportar na casa de um colega, no cinema, na escola. Um post errado pode trazer muito confusão, um “amigo” no Facebook pode levar sim para caminhos obscuros.

Se nem os adultos sabem lidar com as redes sociais, imaginem os adolescentes?

Seguem dicas da ONG Internet Segura para você cuidar do seu filho na internet:

-Ensine seus filhos a confiar em seus instintos. Se algo on-line os deixa nervosos, eles devem dizer isso a você.

-Se seus filhos visitam salas de bate-papo, utilizam programas de mensagem instantânea, jogos on-line ou outras atividades na Internet que solicitam login e senhas para identificação, ajude-os a escolhê-lo e certifique-se de que ele não revele nenhuma informação pessoal.

-Insista para que seus filhos nunca divulguem seu endereço, número de telefone, escola onde estudam ou qualquer outra informação pessoal.

-Ensine seus filhos a diferença do que é bom e do que é ruim na Internet e compare com situações do mundo real.

-Mostre aos seus filhos como respeitar os demais, on-line. Certifique-se de que eles saibam que as regras de bom comportamento não mudam somente porque estão em uma máquina.

-Diga aos seus filhos que eles nunca devem marcar um encontro pessoal com amigos virtuais. Explique que os amigos on-line podem não ser quem dizem que são.

- Ensine a eles que nem tudo o que lêem e vêem on-line é verdade. Estimule-os a perguntarem se não estão seguros.

- Controle a atividade on-line dos seus filhos com software de Internet avançado. A proteção infantil pode filtrar conteúdo prejudicial, supervisionar os sites que seu filho visita e averiguar o que ele faz neles.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Rio de Janeiro :: O Pão de Açúcar em 1946